Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Ambiental

ação mpe

Justiça de MT interdita 10 supermercados por vender carne sem controle sanitário

Foto: Reprodução

Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

O juiz substituto Arom Olímpio Pereira determinou a interdição de 10 supermercados que estaria comercializando carne sem qualquer inspeção ou controle sanitário no município de Nova Ubiratã. A decisão é resultado de uma ação proposta pelo Ministério Público, que constatou a venda dos produtos de origem animal colocando em risco a saúde dos consumidores.

Segundo informações da assessoria do MP, foram acionados Borges Supermercados Ltda, Mercado da Rosa, Supermercado Bom Preço Entre Rios, Mercearia Gabriele, Açougue Dois Amigos, Supermercado Aurora, Casa do Seu Tiquinho, Supermercado Palmitos, Supermercado Paraná e Everaldo Truculo.

Conforme a decisão do magistrado, caso os estabelecimentos não obedeçam a decisão e suspendam a venda de carne não inspecionada, terão que arcar com multa diária no valor de R$ 1 mil.

O Executivo Municipal também foi acionado pelo Ministério Público e terá que efetuar a imediata interdição das 10 empresas, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil. As liminares foram proferidas pelo juiz no dia 16 de agosto.

O promotor de Justiça Carlos Roberto Zarour César relatou na ação que a maioria da carne de origem animal consumida no município provem de abate clandestino. “A comercialização e o fornecimento de carnes não inspecionadas prejudicam o controle de zoonoses, além de causar uma série de doenças como toxoplasmose, teníase, cisticercose, brucelose e tuberculose”.

As informações são da assessoria do MPE.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet