Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

infanticídio

MPE denuncia mãe que jogou recém-nascido no lixo em VG

28 Ago 2012 - 15:29

Especial para o Olhar Jurídico - Mylena Petrucelli

Foto: Divulgação

MPE denuncia mãe que jogou recém nascido no lixo em hospital de Várzea Grande

MPE denuncia mãe que jogou recém nascido no lixo em hospital de Várzea Grande

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) oficiou ontem (27) denúncia contra Daniele Santana de Almeida pelo homicídio de sua filha recém-nascida, cometido em abril, na cidade de Várzea Grande. Ela é acusada de jogar a bebê no cesto de lixo após o parto, o que causou insuficiência cardiorrespiratória na criança e seu falecimento.

O promotor de Justiça Allan Sidney Souza afirmou à assessoria de imprensa do MPE que de acordo com o inquérito policial e depoimento de testemunhas, na manhã do ocorrido a acusada deu entrado no hospital São Lucas, em Várzea Grande, dizendo estar com fortes dores nos rins. O médico plantonista a encaminhou para internação.

Durante o período em que ficou no hospital, Daniele foi ao banheiro e permanceu nele por mais de uma hora. Ao sair do recinto, uma das pacientes que estava internada com Daniele relatou que havia muito sangue no banheiro e um forte odor e logo chamou a enfermeira para verificar o que havia de errado. Depois de inspeção, o bebê foi encontrado no cesto de lixo.
O representante do MPE Allan Souza relatou as conclusões do caso: “imediatamente os funcionários do hospital indagaram as pacientes internadas na enfermaria 5, acerca de quem estaria com hemorragias. Sendo que Daniela imediatamente atribuiu o sangue no chão do banheiro a uma outra paciente tentando assim não ser responsabilizada pelo fato. Posteriormente ao ser indagada inúmeras vezes, a acusada assumiu que realmente estava gestante e que no instante que utilizou o banheiro da enfermaria, deu à luz a vítima e a jogou no cesto de lixo”.

Souza também afirmou que após avaliação psicológica feita com a mãe, ficou excluída a possibilidade de que esta estaria sofrendo por transtornos puerperais.

Com informações da assessoria de imprensa do Ministério Público
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet