Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

STJ presta homenagem a ministros aposentados

Os ministros aposentados Aldir Passarinho, Néri da Silveira, Ilmar Galvão, Carlos Alberto Menezes Direito (in memoriam) e Carlos Velloso recebem homenagem do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (28), com a publicação de mais uma edição da “Coletânea de Julgados e Momentos Jurídicos dos Magistrados no TFR e no STJ”.

Todos os homenageados chegaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) após integrar o Tribunal da Cidadania, à exceção de Aldir Passarinho, que pertenceu ao extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR) até 1982. A obra divulga perfis, trajetórias, principais discursos, julgados, ensaios e homenagens recebidas pelos ministros.

Elaborada pela Coordenadoria de Memória e Cultura (SED), a publicação existe desde 1991 e já possui 56 volumes. O objetivo é resguardar a memória da Corte. Os periódicos dessa coleção proporcionam um panorama da atuação do Poder Judiciário na importante missão de promover a justiça e a cidadania.

A cerimônia será realizada às 18h, no Salão de Recepções (salão dos vitrais), localizado no 1º andar do Edifício dos Plenários, no SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, em Brasília.

O conteúdo da coleção, disponibilizado pela Biblioteca Digital (BDJUR), pode ser encontrado no site do STJ em Consultas > Publicações Institucionais > Publicações Seriadas.

Mais informações com a Coordenadoria de Memória e Cultura pelo telefone (61) 3319- 8326.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet