Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Cursos do 1º Ciclo de Capacitação de Servidores 2014 começaram esta semana

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deu início, nesta segunda-feira (4/7), às aulas do 1º Ciclo de Capacitação de Servidores 2014. Ao todo, serão 100 turmas que capacitarão pouco mais de cinco mil servidores do Poder Judiciário. Haverá outras duas datas de início das turmas: 11 e 18 de agosto. O ciclo terá duração de 60 dias.

Os cursos serão todos na modalidade a distância (EaD), com duração média de 30 horas. As exceções são os cursos de Ética, com 24 horas, e Depoimento especial, 40 horas. A equipe contará com 100 tutores, 5 coordenadores e toda a equipe do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud).

O CNJ ofereceu 12 cursos em áreas do Direito e Administração Pública no 1º Ciclo de Capacitação do Poder Judiciário 2014. Os mais procurados foram Processo Penal, Direito Constitucional, Direito da Infância e Juventude e Improbidade Administrativa.

Também foram abertos os seguintes cursos: Ética – uma Questão de Escolha; Depoimento Especial; Licitação e Contratos; Administração Judiciária; Competências Gerenciais; Gestão de Projetos; Docência On-Line; Gestão Estratégica; e Orçamento Público.

O prazo de inscrições começou no dia 9 de junho. Em apenas cinco dias, foram esgotadas as cinco mil vagas abertas. Até o dia 13, o CNJ aceitou seis mil inscrições, sendo que mil ficariam como cadastro de reserva, para o caso de desistências. Durante o período de inscrição, o número de acessos ao portal do CNJ foi 18 vezes maior do que o normal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet