Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

gestão na oab

José Moreno diz que Aude quer se defender da 'figura' de continuísmo na Ordem de MT

Foto: Olhar Jurídico

Advogado José Moreno

Advogado José Moreno

O advogado José Moreno, candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), rebateu a afirmação do vice-presidente da instituição, Maurício Aude, de que ele tem mais tempo na gestão. “Ele está usando isso para se defender de uma coisa que é óbvia. Ele é continuísmo clássico”.

Durante entrevista ao Olhar Jurídico, Maurício Aude, que também está na disputa pela presidência, declarou que tem menos tempo de atuação que os candidatos intitulados da oposição Luciana Serafim e José Moreno.

Maurício Aude afirma ter menos tempo de OAB que Luciana Serafim e José Moreno

Moreno, por sua vez, confirmou sua atuação na OAB como conselheiro estadual, suplente na Caixa de Assistência, porém ele pondera que nunca participou de nenhum cargo da diretoria e que suas críticas são ao grupo de Claudio Stábile e Maurício Aude.

“Eles alteram a peça da frente, mas o grupo que da embasamento a candidatura é o mesmo. Ele (Aude) está tentando descolar do continuísmo. O fato de ter atuado na Ordem anteriormente não significa que concordo com os ideais da gestão”, assegurou o opositor.

Sobre a negativa do vice-presidente de que não estaria utilizando a máquina em campanha já que os serviços foram prestados ao longo da gestão e não apenas agora no período eleitoral, José Moreno disse, ao Olhar Jurídico, que seriam inverdades, já que, segundo ele, recentemente tem sido dado uma maior ‘densidade’ as palestras e atuações da Ordem.

“As palestras e reuniões são realizadas pela instituição, mas ao final acabam se tornando políticas”, finalizou o advogado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet