Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

PT e PSDB fazem novo embate na CPMI do Cachoeira

O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), e o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) promoveram novo embate na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira.

Tatto disse que “o PSDB está sangrando”, em razão do suposto envolvimento de integrantes da legenda nas irregularidades investigadas pela comissão.

Domingos Sávio respondeu que, por mais que se tenha tentado provar o envolvimento do partido, nada se conseguiu. Até o decorador da casa comprada pelo governador Marconi Perillo (GO) foi convocado e nada foi provado, disse o deputado.

Ele defendeu a convocação do tesoureiro da campanha da presidente Dilma Rousseff, deputado José de Filippi (PT-SP). “Se tem alguém sangrando, não é o PSDB”, afirmou.

O líder da Minoria, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), afirmou que as declarações de Jilmar Tatto distorcem a finalidade da CPMI de instrumento fiscalizador. “Nunca vi uma declaração política tão sórdida e deletéria como essa do líder do PT.”

Tatto se defendeu e disse que não fica torcendo para arrumar “maracutaia”, para procurar irregularidades. “Acho que essa CPI está indo pro rumo certo, está ouvindo todo mundo.”

A reunião está sendo realizada na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet