Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Internacional

OAB Nacional organiza o 1º Legal Forum dos Brics

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, anunciou na tarde desta quarta-feira (27) a realização do 1º Legal Forum dos Brics – bloco econômico formado por Brasil, Rússia, África do Sul, Índia e China.

O evento acontecerá em Brasília, entre os dias 10 e 12 de dezembro. Conforme o presidente, a intenção do evento é estabelecer uma relação contínua de diálogo entre a comunidade jurídica destas nações.

“A OAB Nacional irá convidar representantes do Judiciário, Legislativo e Executivo dos Brics, centrando a discussão em segurança jurídica, integração, infraestrutura e desenvolvimento”, destacou o presidente.

Conforme o presidente da Coordenação dos Brics, EUA e Itália, Luiz Tarcisio Teixeira Ferreira, as tratativas para o evento se iniciaram durante o encontro a China Law Society e a All China Lawyers Association, entidades representantes da advocacia chinesa, durante missão brasileira.

Participaram da reunião o presidente da seccional acriana, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, o diretor jurídico da Itaipu binacional, Cezar Eduardo Ziliotto e os membros da coordenação, Luis Carlos Starling Peixoto e Christian Fernandes Gomes da Rosa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet