Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

internacional

Cooperativismo será tema no II Congresso de Direito em MT

Foto: Reprodução

Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

O Cooperativismo está no centro dos debates em todo o mundo neste ano. E o II Congresso Internacional de Direito Constitucional homenageia o Ano Internacional das Cooperativas com o painel: “Ordem Econômica e financeira na Constituição: cooperativismo, organizações sociais e desenvolvimento nacional". O Congresso acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2012, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O painel contará com a participação do advogado João Caetano Muzzi Filho, doutor em Direito Tributário pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do advogado e coordenador Jurídico do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Paulo Roberto Galli Chuery e do advogado da Coordenadoria Jurídica da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Adriano Campos Alves.

Em dez anos o cooperativismo cresceu 200% em Mato Grosso, puxado principalmente pelo agronegócio estadual, segundo o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado (OCB/Sescoop). Atualmente, mais de um milhão de pessoas estão envolvidas direta ou indiretamente com esta atividade, perfazendo um universo de 34% da população.

INSCRIÇÕES - As inscrições encerram hoje (29.08), para o II Congresso Internacional de Direito Constitucional e ocorrem apenas pelo site www.uned.edu.br/congresso/. Para mais informações acesse o site ou pelo telefone: (65) 3321-5454.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet