Olhar Jurídico

Quinta-feira, 09 de julho de 2020

Notícias / Geral

OAB bate novo recorde mensal de emissão de certificados digitais

OAB Nacional

29 Ago 2012 - 18:03

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) bateu, pelo segundo mês consecutivo, o recorde mensal de emissão de certificados digitais. Com os 6.692 certificados emitidos em julho deste ano, a entidade chega ao total de 114.781 certificados entregues aos advogados, fazendo com que 15,74% da advocacia nacional esteja apta a atuar no processo eletrônico. No mês de junho haviam sido entregues 5.951 certificados aos profissionais da advocacia.

As estatísticas foram repassadas hoje (29) ao presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, pelo presidente da Comissão Especial de Informática e Estatística do Conselho Federal da OAB, o conselheiro federal pelo Maranhão José Guilherme Zagallo.

O destaque do mês vai para Sergipe. O Estado emitiu 373 novos certificados em julho último, passando a integrar o grupo das dez Seccionais com mais de 20% dos advogados com certificação digital.

Para José Guilherme Zagallo, a entidade vem caminhando bem na meta tida por ideal, que é a certificação, nos próximos anos, de 250 mil advogados, profissionais que estarão aptos a peticionar de forma online e operar plenamente com o Processo Judicial Eletrônico (PJE). Além dos certificados emitidos pela OAB há outros 30 mil emitidos pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), sobretudo em São Paulo.

Evolução mensal da emissão de certificados digitais pelo sistema OAB
Sitevip Internet