Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Juízes possibilitam melhorias aos advogados

Os juízes Bruno D'Oliveira Marques, da Primeira Vara Cível, e André Luciano Costa Gahyva, da Terceira Vara Cível, ambos da Comarca de Lucas do Rio Verde (354km a norte de Cuiabá), foram homenageados pela Subseção da OAB local. Os magistrados possibilitaram a ampliação da sala do advogado, que fica no fórum e atualmente atende 150 advogados inscritos na comarca. A mesma iniciativa foi realizada pela juíza Ana Helena Alves Porcel Ronkoski, na Comarca de Tapurah (433km a médio-norte da Capital).

O juiz direto do Foro, Bruno D'Oliveira Marques, disse que melhorar as condições dos advogados na unidade judiciária representa o mesmo que tratar melhor os cidadãos. “Sinto-me honrado pela gentileza e entendo que ela nos foi concedida pelo reconhecimento dos serviços prestados em prol da comunidade. Os advogados representam os cidadãos. Eles não recorrem à Justiça para defesa de interesses próprios e o cidadão é o cliente da justiça. Oferecer uma estrutura condigna aos advogados significa oferecer boa estrutura ao próprio cidadão”, assinalou o magistrado.

Já o juiz André Luciano Costa Gahyva afirmou que a ampliação reflete diretamente na sociedade e que outras obras vêm sendo realizadas na comarca. “A melhoria do local visa garantir maior acesso do cidadão ao Poder Judiciário. Já realizamos muitas outras mudanças com o objetivo de facilitar os atendimentos e a acessibilidade dos usuários da Justiça, como a sala de almoxarifado, que recentemente foi mudada para um local melhor. Temos uma harmonia muito boa entre magistrados e advogados em nossa comarca”, salientou o juiz.

Os magistrados receberam uma placa com os seguintes dizeres: Concedido em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da advocacia mato-grossense e em especial por apoiar a ampliação da sala do advogado no fórum da 21ª Subseção da OAB-MT em Lucas do Rio Verde.

A sala em Lucas do Rio Verde ganhou espaço, passando para 40 metros quadrados, e também novos móveis e computador.

Na Comarca de Tapurah, a sala do advogado, depois de um mês de reformas, também foi entregue. A juíza designada Ana Helena Alves Porcel Ronkoski também foi homenageada. “Uma das vantagens da reforma será a consulta processual que poderá ser realizada pelo sistema Apolo, de dentro da própria sala. Será uma boa melhoria, pois diminuirá o atendimento no balcão. É bom para os advogados, para a Justiça e a própria sociedade”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet