Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Eventos gratuitos preparam bacharéis em Direito para 1ª fase da OAB

A Rede de Ensino LFG promoverá três eventos gratuitos com o objetivo de preparar os candidatos na reta final de estudos para a primeira fase do VIII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil, que será realizado em 09 de setembro: O Simulado Interativo, que será aplicado neste sábado (01/09), o Intensivão de Ética, a ser promovido em 05/09, e o tradicional Dia D, agendado para 06/09. Todos os eventos são direcionados aos bacharéis em Direito e, além do encontro presencial, haverá transmissão ao vivo para os polos de ensino da rede localizados em diversos estados brasileiros. Logo após o término da prova, no dia 09/09, a rede realizará o LFG Comenta, para esclarecer e tirar dúvidas sobre as questões do Exame.


SIMULADO INTERATIVO

Para que os candidatos à prova da OAB possam testar o seu conhecimento, a LFG promoverá o Simulado Interativo, apresentado pelo Professor Felipe Lima, especialista em coaching e técnicas de aprendizagem para aprovação em concursos públicos e Exames da OAB.

Serão 80 questões formuladas nos moldes exigidos pela FGV, aplicadas em tempo real. Logo após a resolução de cada questão pelo aluno, o professor indicará a resposta correta e comentará cada uma das alternativas apontadas no enunciado. Durante o simulado, também serão oferecidas dicas para desvendar “as pegadinhas” da prova.

O evento será realizado neste sábado (01/09), na LFG Paulista, localizada na Rua Bela Cintra, 1.157, em São Paulo. Os interessados também podem acompanhar o simulado pela internet (ao vivo). Para participar, o candidato pode se inscrever no site www.simuladointerativo.lfg.com.br , que traz mais detalhes sobre o evento.

AGENDA

Simulado Interativo OAB
Data: 01/09/2012 (Sábado)
Horário: 08h30 às 19h30
Local: LFG Paulista (Rua Bela Cintra, 1.157 – São Paulo/SP), com transmissão ao vivo pela internet.
Informações: www.simuladointerativo.lfg.com.br

INTENSIVÃO DE ÉTICA

Já no dia 05/09 (quarta-feira), a Rede LFG promoverá o Intensivão de Ética Profissional. Durante o evento, os Professores Arthur Trigueiro, especialista em Deontologia Jurídica, e Nestor Távora, especialista em Direito Processual Penal, comentarão as principais questões sobre o tema abordadas nos Exames anteriores.

O evento será realizado na LFG Paulista, localizada na Rua Bela Cintra, 1.157, em São Paulo, com transmissão ao vivo para os polos de ensino da rede e pela internet. Para participar, o candidato pode se inscrever no site www.lfg.com.br, que traz mais detalhes sobre o Dia D.

AGENDA

Intensivão de Ética
Data: 05/09/2012 (quarta-feira)
Horário: 08h às 12h e 19h às 23h
Local: LFG Paulista (Rua Bela Cintra, 1.157 – São Paulo/SP), com transmissão ao vivo para todos os polos da Rede LFG.
Informações: www.lfg.com.br

DIA D

No próximo dia 06 de setembro, a Rede de Ensino LFG reunirá os melhores especialistas da área jurídica no Dia D, evento que tem como objetivo preparar os candidatos na reta final de estudos para a primeira fase do VIII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil. O Dia D será realizado no Espaço Hakka (Rua São Joaquim, 460 – São Paulo/SP), com transmissão ao vivo para os polos de ensino da rede localizados em diversos estados brasileiros.

Voltado para estudantes de Direito - e também para aqueles que já concluíram o curso, o evento proporcionará ao candidato uma preparação intensiva, com revisão e reforço geral das 16 disciplinas cobradas no Exame – Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Internacional, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Processual do Trabalho, Direito Tributário, ECA, Ética profissional e Direitos Humanos.

Os professores também darão dicas para os alunos desvendarem as ‘pegadinhas’ da prova, seguindo uma metodologia que privilegia a construção do conhecimento e a memorização das informações.

Professores da LFG, que são especialistas renomados na área do Direito, participarão do evento – Nestor Távora, Eduardo Sabbag, Alexandre Mazza, Alessandro Sanchez, Renato Montans, Felipe Lima, Andre Paes, Nathália Masson, Arthur Trigueiros, Luciano Rossano, João Aguirre, Alexandre Gialluca, André Barros, Fabiano Melo, Roberto Caparroz, Rafael Barreto e Cristiano Rodrigues.

Para participar, o candidato pode se inscrever no site www.diadlfg.com.br que traz mais detalhes sobre o Dia D. As vagas para o evento são limitadas.

AGENDA

Dia D LFG
Data: 06/09/2012 (quinta-feira)
Horário: das 8h às 19h
Local: LFG Paulista (Rua Bela Cintra, 1.157 – São Paulo/SP), com transmissão ao vivo para toda a rede LFG
Informações: www.diadlfg.com.br

LFG COMENTA

No domingo (09/09), logo após o término da primeira fase do VIII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil, os professores da LFG esclarecerão toda a prova em tempo real no evento LFG Comenta. Para participar, o candidato pode se inscrever no site www.lfg.com.br.


AGENDA

LFG Comenta
Data: 09/09/2012 (domingo)
Horário: a partir das 20h30, com transmissão ao vivo para toda a Rede LFG e pela internet.
Informações: www.lfg.com.br


Sobre a LFG
A Rede LFG é especialista na capacitação e qualificação de profissionais para atuar nos setores público e jurídico. Pioneira no ensino via satélite na área do Direito, é reconhecida pelos altos índices de aprovação de alunos tanto em concursos públicos como no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A LFG integra o maior grupo educacional da América Latina, a Anhanguera Educacional Participações S.A., que é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os Estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a LFG. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Anhanguera Educacional oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A instituição também é reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa. Ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet