Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

Homenagem a advogado marca Dia de Formação na OAB/MT

A tarde desta quinta-feira (30 de agosto) foi marcada pela homenagem feita ao advogado Manoel Vicente de Oliveira, considerado um dos mais antigos da advocacia criminal no Estado e exemplo de profissional. O evento ocorreu na sede da OAB/MT durante o Dia de Formação, organizado pela Comissão do Jovem Advogado (Cojad). A homenagem, idealizada pela Comissão de Direito Penal e Processo Penal da Ordem, foi uma maneira de congratular Manoel Vicente pelos relevantes serviços prestados à advocacia.

“É uma honra para a OAB/MT, por meio da Comissão de Direito Penal, homenagear um advogado que é referência e exemplo para todos nós. Ao longo da trajetória mostrou a todos as qualidades que o tornaram um dos mais admirados e importantes profissionais do nosso Estado e, sem dúvida, seu nome está marcado de forma indelével na história da advocacia”, exaltou o presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro.

O presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal, Waldir Caldas, enalteceu a homenagem ao advogado Manoel Vicente. “Nós da comissão nos vimos na obrigação de homenagear um profissional que há décadas nos estimula, que é um exemplo a ser seguido pelos jovens advogados que optarem pela área criminal, pois é um dos mais notáveis guias da advocacia do nosso Estado”.

Já o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/MT, Almerindo Costa, disse ser devida a homenagem por se tratar de um advogado realmente competente, justo e firme em suas atuações. Manoel Vicente foi elogiado por outros advogados que também estiveram presentes à solenidade e, aos novos advogados e estagiários que ingressaram nos quadros da OAB/MT nesta quinta-feira, compartilhou algumas experiências e situações que vivenciou ao longo da profissão.

O advogado informou que quem deseja atuar na área criminal “deve possuir três características: coragem, raciocínio rápido e atitude". Além disso, destacou que o grande criminalista precisa raciocinar antes do promotor de justiça e que os advogados devem ser fortes e combativos em suas atuações.

Comenda – Manoel Vicente foi o primeiro advogado a receber a homenagem, mas o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB/MT, Waldir Caldas, informou que outras profissionais também serão lembrados. “Nada mais justo do que homenagearmos grandes advogados ainda em vida”, concluiu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet