Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Ambiental

MPE busca parcerias para viabilização da campanha 'Calçada e Ciclovia, como instrumento de Cidadania'

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Ordem Urbanística e do Meio Ambiente, está em busca de parcerias para a viabilização da campanha 'Calçada e Ciclovia, como instrumento de Cidadania”. Na manhã desta sexta-feira (30.08), o procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe tem um encontro com o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, e alguns secretários do município.

Ontem (30.08), o procurador de Justiça se reuniu com o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, e secretários municipais para reforçar a importância da mobilização que ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro. Também foi realizada visita à empresa Unimed. “O que estamos propondo é uma parceria com instituições e entidades públicas juntamente com representantes da sociedade civil para uma ação conjunta sobre a importância da acessibilidade nas calçadas, e, no que concerne às bicicletas, sobre as regras de trânsito que devem ser respeitadas pelos condutores de veículos e ciclistas”, afirmou.

Segundo ele, no dia 21 de setembro está prevista a realização de uma audiência pública para discutir a temática com a participação das autoridades e da população em geral. No sábado (22) haverá um 'passeio ciclístico' que sairá de Várzea Grande até o centro de Cuiabá, na Praça Alencastro. Além dos ciclistas, pessoas com deficiência também vão participar da mobilização.

Até o momento, já declaram apoio à iniciativa entidades como a Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo de MT, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MT, Universidade Federal de Mato Grosso, Universidade de Cuiabá, Associação Mato-grossense dos Deficientes Físicos, Associação Mato-grossense dos Cegos, Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, Federação Mato-grossense de Ciclismo, entre outras.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet