Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Ambiental

COMPROMETIDO

Juizado Ambiental de Cuiabá organiza projeto piloto de coleta seletiva

Foto: Marcelo Martins

Juizado Ambiental de Cuiabá organiza projeto piloto de coleta seletiva
O Juizado Volante Ambiental (Juvam) e a Vara Especializada do Meio Ambiente de Cuiabá (Vema), em parceria com a Associação de Moradores Pró-Bosque da Saúde (Amprobos) vão iniciar o projeto piloto de coleta seletiva no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. A proposta do Juvam é de ampliar o projeto para outros bairros da Capital.

Leia mais:
Disputa pela Associação de Magistrados coloca presidente e ex-presidente do TJ frente a frente


Na noite de quinta-feira (13) a equipe do Juvam, associação e representante da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos reuniram-se com os moradores do bairro para definir como será realizado o trabalho.

O município se comprometeu em participar ativamente do processo. Ficou definido que um caminhão será disponibilizado sempre às terças-feiras, no período da manhã, para recolher o material separado pelos moradores. Será coletado e armazenado em sacolas próprias o chamado lixo seco, que consiste em papel, plástico, metal e vidro. Tudo será encaminhado para uma cooperativa de catadores localizada no bairro Jardim Umuarama.

O lixo úmido, como sobras de alimentos, frutas, verduras e tudo o que não pode ser reciclado deve ser deixado nas lixeiras para ser recolhido pela coleta regular, que ocorre as segundas, quartas e sextas-feiras.

Nos próximos dias haverá uma nova reunião onde será definida a data para início da coleta. A expectativa é que ela comece ainda no mês de dezembro. A proposta do Juvam é depois ampliar o projeto para outros bairros da Capital.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet