Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Brasil sediará a próxima reunião de autoridades eleitorais

Em 2015, o Brasil vai sediar a X Reunião Interamericana de Autoridades Eleitorais, que tem o objetivo de promover um intercâmbio de informações sobre eleições entre integrantes de 23 países.

Ainda sem data ou local definido, a escolha do Brasil como país sede ocorreu durante a última reunião que ocorreu entre os dias 24 e 25 de novembro em Lima, no Peru. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, participou do evento juntamente com o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Giuseppe Janino.

A Reunião Interamericana de Autoridades Eleitorais é promovida pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e pelo Júri Nacional das Eleições (JNE). A IX edição contou com a organização da Oficina Nacional de Processos Eleitorais (ONPE) do Peru.

Na abertura do último encontro, o embaixador Hugo de Zela, chefe de gabinete do secretário-geral da OEA, destacou a evolução na realização das missões de observações eleitorais, que passaram de eventos simbólicos à garantia de transições democráticas em diversos países das Américas. Os encontros promovem a troca de experiência entre as instituições que organizam as eleições nos países do continente americano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet