Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

julgamento stf

Mensalão mudará paradigmas político, diz Gilmar Mendes

Foto: Reprodução

Ministro do STF - Gilmar Mendes

Ministro do STF - Gilmar Mendes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes acredita que o julgamento do Mensalão deve fixar paradigmas quanto aos crimes de corrupção, abusos ou desvios administrativos e a questão ligada a lavagem de dinheiro.

“Acredito que o julgamento está indo bem. Nós estamos ainda no início, mas é possível que o fim deste julgamento vá fixar paradigmas no que diz respeito a corrupção, abusos ou desvios administrativos, questão ligada a lavagem de dinheiro”, avaliou Mendes.

Mensalão: Acompanhe minuto a minuto a continuação do voto do relator Joaquim Barbosa

As ponderações foram feitas pelo ministro durante visita do ministro a Cuiabá para participar do II Congresso Internacional de Direito Constitucional. Ele ressaltou ainda que as mudanças com o julgamento da Ação Penal 470 devem repercutir tanto para o âmbito político em geral como para o âmbito político estadual e nacional.

“Acredito que da decisão do Supremo vão resultar conseqüências importantes para a nova visão, um novo paradigma para o sistema político em gral”, ressaltou o ministro durante entrevista a imprensa.

O Supremo retoma amanhã (5), a partir das 14h, o julgamento da Ação Penal 470, com a conclusão da leitura do voto do ministro-revisor Ricardo Lewandowski. Ele conclui a leitura do item que se refere ao crime de gestão fraudulenta de instituição financeira imputado a ex-dirigentes do Banco Rural. Lewandowski já decidiu pela condenação de Kátia Rabello e José Roberto Salgado, ex-presidenta e vice-presidente do banco.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet