Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

irregular

Lúdio Cabral perde tempo de TV por invadir propaganda de candidatos a vereadores

Foto: Reprodução

Lúdio Cabral perde tempo de TV por invadir propaganda de candidatos a vereadores
O candidato a prefeito por Cuiabá Ludio Cabral (PT) foi condenado a uma redução de 43 segundos do seu tempo de propaganda eleitoral, pois, segundo o juiz Paulo Márcio de Carvalho, ele teria utilizado do tempo disponível aos candidatos a vereadores.

Conforme a decisão judicial, o tempo deverá ser descontado do primeiro programa da chapa majoritária levado ao ar na noite seguinte ao da intimação, devendo, durante o período, ser exibida mensagem de que a perda de espaço se deve a descumprimento de norma prevista na legislação eleitoral.

De acordo com a Justiça Eleitoral, Lúdio Cabral e seu candidato a vice Francisco Faiad teriam utilizado uma vinheta de passagem com o número exclusivo do candidato a prefeito, no horário reservado para a propaganda dos vereadores.

Além de perderem 43 segundos de propaganda, Lúdio e Faiad deverão entregar no cartório da 55ª zona eleitoral uma cópia do programa veiculado, como prova de que a determinação judicial foi cumprida, sob pena de perderem mais tempo de TV.

“No caso em exame, revela-se patente que os Representados (Lúdio Cabral e Francisco Faiad) extrapolaram o permissivo legal, valendo-se de intervalos para promoverem, ainda que brevemente, a sua candidatura com total protagonismo”, disse o magistrado responsável pela decisão.

AS informações são da assessoria do TRE-MT.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet