Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

eleições 2012

Justiça vai usar telefones via-satélite para transmitir dados

03 Set 2012 - 15:46

De Barra do Garças, Francis Amorim, para o Olhar Jurídico

Foto: Reprodução

Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

Dois aparelhos de telefonia via-satélites serão utilizados pela Justiça Eleitoral para a transmissão de dados no dia 7 de outubro na região de Barra do Garças. Os aparelhos serão deslocados para a Terra Indígena São Marcos para a cobertura das 34 aldeias e no distrito de Pouso Alto, no município de Torixoréu.

A utilização dos aparelhos para a transmissão de dados vai agilizar o processo de apuração dos votos nos dois municípios. A Terra Indígena São Marcos está localizada a 200 quilômetros de Barra do Garças e Pouso alto a pouco mais de 170 quilômetros de Torixoréu.

Pela localização geográfica das localidades, a Justiça Eleitoral acredita que o uso dos aparelhos evitará atraso no processo de totalização e apuração dos votos. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) já utiliza os tradicionais telefones via satélite, que transmitem os dados das 90 localidades de difícil acesso no interior do Estado para as centrais de apuração.

A estimativa da Justiça eleitoral é que o resultado das eleições em Barra do Garças seja conhecido até três horas após o término da votação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet