Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Constitucional

OAB E SINDJOR

Imprensa e o direito são abordados em seminário

04 Set 2012 - 14:47

Especial para o Olhar Jurídico - Mylena Petrucelli

Foto: OAB/MT

Seminário de Liberdade de Imprensa e Direitos da Personalidade

Seminário de Liberdade de Imprensa e Direitos da Personalidade

A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB/MT) realizou em parceria com o Sindicato do Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) o “Seminário de Liberdade de Imprensa e Direitos da Personalidade” no último fim de semana (31/08 e 01/09).

Um dos temas abordados pelo presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, foi a democratização do Brasil com o fim da ditadura militar e a liberdade de expressão garantida com a Constituição Federal de 1988. Stábile ressaltou a importância de projetos dessa natureza: “a Constituição nos garante igualdade de tratamento, dignidade humana e direitos antes aviltados em desrespeito à sociedade e à liberdade de imprensa. E como a OAB/MT é uma instituição fiadora do Estado Democrático de Direito, estamos sempre de portas abertas para receber em nossa casa esses debates”.

O presidente da Assossiação do Ministério Público, Vinicius Gahyva Martins, também esteve presente no seminário e, segundo a assessoria de imprensa da OAB/MT, abordou a questão do Supremo Tribunal Federal como garantidor dos direitos constitucionais e defendeu que o exercício da liberdade de expressão deve ser garantido nos limites da lei.

O evento contou com importantes presenças, como a do presidente da Comissão de Segurança Pública, Almerindo Costa, as renomadas jornalistas Elaine Tavares e Keka Werneck, o promotor de justiça Domingos Sávio, além de inúmeros advogados, jornalistas e acadêmicos.

Com informações da assessoria de imprensa da OAB/MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet