Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Sala dos advogados no TRE/MT volta a funcionar em período integral

Após manifestações de advogados que atuam na área eleitoral acerca do horário de funcionamento da sala da OAB/MT localizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), a Diretoria da OAB/MT adotou medidas no sentido de regularizar a situação para não acarretar prejuízos aos profissionais de Cuiabá e do interior do Estado e seus clientes. O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, informou que a sala já está funcionando em período integral, ou seja, das 7h30 às 18h.

Porém, há problemas de acesso à internet que estão sendo solucionados junto ao TRE/MT, já que houve alteração do local da Sala dos Advogados por parte do Tribunal Eleitoral.

Motivação anterior - A alteração de horário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, que passou a ser a partir das 7h30 desde maio deste ano, visa contribuir para a melhoria da trafegabilidade nas ruas da capital, em decorrência das obras para os jogos da Copa do Mundo 2014; otimizar os recursos públicos, entre outros. Anteriormente, o horário do expediente era a partir do meio dia. Porém, a OAB/MT alterou o horário para o integral, principalmente devido à realização de julgamentos até o final do mês de outubro deste ano.

Dificuldades com internet – A OAB/MT está buscando soluções para problemas de acesso à internet desde a alteração de local da Sala do Advogado feita a pedido do TRE/MT. Em abril deste ano a Sala da OAB/MT foi transferida provisoriamente para uma sala de aula na Escola Judiciária Eleitoral, em virtude da readequação do prédio da sede do Tribunal. A informação foi levada à Diretoria da Seccional por meio do Ofício nº. 055/2012-GAB/PRES, assinado pelo presidente do Tribunal Eleitoral, desembargador Rui Ramos Ribeiro, que informava a alteração “pelo período em que durar a reforma”.

No final de agosto, a Ordem foi instalada em novo espaço que, porém, não contemplava acesso à internet e a empresa contratada pela OAB/MT passou a ter dificuldades técnicas para a instalação. O presidente, Cláudio Stábile Ribeiro, já encaminhou ofício à Presidência do TRE/MT agradecendo o novo espaço e buscando a resolução urgente para a questão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet