Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Obra em Comarca de Rosário Oeste está 75% concluída

Uma comissão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso inspecionou na tarde desta segunda-feira (3 de setembro) o andamento da obra do novo Fórum da Comarca de Rosário Oeste (128 km de Cuiabá). O presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, liderou a equipe e atestou que aproximadamente 75% do empreendimento já foi construído.

“As obras estão com andamento regular. Conferimos a qualidade do serviço. Parece-me que será possível manter a expectativa de inaugurarmos no mês de outubro o novo fórum, para que a sociedade receba logo este prédio completamente equipado e em pleno funcionamento”, afirmou o presidente Rubens de Oliveira.

Representantes do Judiciário de Rosário Oeste também acompanharam a vistoria feita pelo Tribunal de Justiça. O juiz da Comarca, Ângelo Judai Junior, afirmou que a sociedade será a principal beneficiada com o novo fórum. “Nós temos um acervo de 6,5 mil processos atualmente. Sem dúvida, obra melhora o atendimento ao jurisdicionado porque o espaço que temos no fórum atual é muito pequeno”, ressaltou o juiz.

“Há muito tempo nós precisávamos de um fórum novo. Graças a Deus e a essa administração do Tribunal de Justiça nós estamos conseguindo realizar esse projeto e ganhar um fórum novo para cidade ainda neste ano”, comentou.

A promotora de Rosário Oeste, Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes, comentou que a obra é muito importante porque o atual prédio não comporta o atendimento na comarca, principalmente durante sessões do Tribunal do Júri. “É importante a sala do Júri da forma ampla como foi definida. Isso porque em Rosário Oeste, diferente de outras comarcas,
as pessoas acompanham os julgamentos. Elas se interessam pela vida em sociedade”, destacou a promotora.

A empresa vencedora da Concorrência nº 2/2011, realizada em 2011, garantiu que a obra deve ser entregue dentro do prazo contratual, que prevê a finalização da construção no dia 20 de outubro. A obra está orçada em R$ 1.757.873,02 e teve início no final do ano passado. Além da construção do Fórum de Rosário Oeste, as comarcas de Cáceres e Barra do Garças também contam com obras em adiantado andamento de edificação de novas sedes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet