Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

OBSCENIDADE

Pedro Taques rebate críticas de ex-ministro ao projeto do novo Código Penal

Foto: Reprodução

Pedro Taques rebate críticas de ex-ministro ao projeto do novo Código Penal
O senador Pedro Taques (PDT), relator da comissão especial instalada no Senado para discutir a reforma do Código Penal, criticou nesta terça-feira (4) o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Junior. Em entrevista recente, Reale Junior avaliou o projeto do novo código como uma “obscenidade”. “Ele (Reale Junior) fez críticas deselegantes, demonstrando falta de respeito, impáfia e arrogância”, disse Taques.

Na entrevista, o ex-ministro disse ainda que se trata do “código do Sarney”, em referência à iniciativa do presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB), para formação da comissão de juristas responsável pela formulação e encaminhamento do anteprojeto ao Senado. Ao ser questionado sobre a escolha dos integrantes da comissão, disse que pessoas conhecidas de Sergipe e de Goiás foram escolhidas.

“Para ele, só quantrocentões paulistas poderiam ter elaborado o anteprojeto. Ele se esqueceu de juristas como Clovis Bevlacqua, cearense, e Gilmar Mendes, mato-grossense. Estamos debatendo a reforma a portas abertas. Sim, há erros. Mas cabe aos senadores fazer o debate, ouvindo a sociedade e recebendo críticas razoáveis e não de boteco”, concluiu Taques.


 

.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet