Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Ministério Público inaugura nova sede da Promotoria de Justiça em Barra do Bugres

04 Set 2012 - 16:19

Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Foto: Divulgação

Ministério Público inaugura nova sede da Promotoria de Justiça em Barra do Bugres
Nesta quarta-feira (04.09), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso realizará a inauguração de mais uma Promotoria de Justiça no interior do Estado. Dessa vez, a nova unidade será inaugurada no município de Barra do Bugres (170 km de Cuiabá). A solenidade, que ocorrerá às 9h, contará com a presença do procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho. O valor total da obra foi de R$ 349.752,35.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, investimentos em Infraestrutura são necessários para garantir condições adequadas de trabalho aos membros e servidores. “Além de reformas e ampliações das Promotorias de Justiça, também estamos com dois concursos em andamento para ampliar o número de promotores e servidores do Ministério Público em Mato Grosso”, afirmou ele.

Com 235 metros quadrados, o novo prédio foi readequado e ampliado obedecendo todas as normas de acessibilidade que constam na Resolução nº 81 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A Promotoria de Justiça conta agora com 15 dependências, entre sala de recepção, sala de apoio aos promotores de Justiça, sala para administrativo e estagiários, sanitários adaptados para deficientes físicos; mini auditório e área externa com estacionamento.

Além de Barra do Bugres, a Promotoria de Justiça atende, ainda, os municípios de Denise, Nova Olímpia e Porto Estrela, bem como os distritos de Assari, Lavouras, Tapirapuã, Currupira e Nova Fernandópolis. Os promotores de Justiça que atuam na Comarca são: Reinaldo Segundo e Jaime Romaquelli. O procurador-geral de Justiça informou que, em outubro, o Ministério Público inaugurará a Promotoria de Justiça da Comarca de Alta Floresta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet