Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

a partir de hoje

Em busca de modernização, TJ tem primeiro processo administrativo virtual

Foto: Divulgação

Fachada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Fachada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Após intervenção do desembargador Orlando Perri, que busca a modernização do Poder Judiciário, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso deu o primeiro passo para a virtualização dos processos administrativos da Segunda Instância. 

Leia mais
TJ alcança Meta 1 do CNJ e julga mais processos do que distribui

Conforme a assessoria do TJ-MT, a partir desta terça-feira (13) todo ‘Pedido de Averbação de Tempo de Serviço’ tramitará somente pelo sistema, isto é, na forma virtual, e não mais no formato de papel como nós conhecemos.

Atualmente o TJMT tem 297 classes de processos administrativos (tipos de processos administrativos) e esta é a primeira a ser totalmente virtual.

Perri determinou ao Departamento de Conselho da Magistratura que escolhesse um processo com fluxo simples e rápido para a virtualização total. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia de Informação do TJMT, que fez a adequação do programa CIA, responsável pelo cadastro e andamento dos processos administrativos no TJMT.

“As adequações vão melhorar o dia-a-dia de quem trabalha com os processos físicos e também com os processos virtuais. Durante as mudanças para a virtualização do processo, nós percebemos uma série de melhorias e aproveitamos para implementá-las. A ideia é fazer com que as pessoas possam acessar informações com menos cliques e tornar o sistema mais fácil de manusear”, explica Djalma Ribeiro Machado Neto, analista da CTI.

Acesse aqui e saiba mais sobre as alterações.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet