Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Procuradora do Trabalho de MT é a mais votada em eleição para quinto constitucional do TRT 23

A Comissão Eleitoral e Apuradora do Ministério Público do Trabalho divulgou na última sexta-feira, 31/08, o resultado final das eleições destinadas ao preenchimento da vaga do quinto constitucional reservada ao MPT no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso. Com 243 votos de um total de 574, a procuradora do Trabalho Eliney Bezerra Veloso, lotada na sede da PRT 23, em Cuiabá, ficou em primeiro lugar.

A lista sêxtupla, formada ainda por procuradores do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Paraná, Espírito Santo e Distrito Federal, será encaminhada ao TRT 23. Em sessão administrativa, os desembargadores elegerão os candidatos que irão compor lista tríplice.

Escolha final será da presidenta

Com a definição da lista tríplice pelo TRT 23, o processo será encaminhado ao Tribunal Superior do Trabalho e, em seguida, ao Ministério da Justiça. Na última fase de tramitação, a lista segue para a Casa Civil da Presidência da República, para que a presidenta Dilma Rousseff nomeie o novo desembargador.

Votos

A votação, que se deu por meio de sistema eletrônico, ocorreu no dia 30/08 e dela participaram todos os membros das 24 PRTs e da Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília.

A vaga foi aberta com a aposentadoria da desembargadora Leila Conceição da Silva Calvo, a primeira Procuradora-Chefe do MPT em MT, que permaneceu no cargo de 04/11/1993 a 14/10/1994.

ELINEY BEZERRA VELOSO (PRT-MT) – 243 votos

JONAS RATIER MORENO (PRT-MS) – 110 votos

SIMONE BEATRIZ ASSIS REZENDE (PRT-MS) – 56 votos

ANTÔNIO CARLOS CAVALCANTE RODRIGUES (PRT-DF)– 52 votos

INAJÁ VANDERLEI SIVESTRE DOS SANTOS (PRT-PR) – 44 votos

ANTÔNIO CARLOS LOPES SOARES (PRT-ES) – 42 votos

BRANCOS – 15 votos

NULOS – 12 votos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet