Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Juiz lança projeto “Seu Voto, Nosso Futuro” em parceria com AMAM e OAB

O juiz da 18ª zona eleitoral de Mato Grosso, Anderson Candiotto, lançou nesta terça-feira (04/09), na câmara municipal de Mirassol D’Oeste, o projeto “Seu Voto, nosso Futuro”, uma iniciativa da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) em conjunto com a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O projeto busca agregar lideranças de vários segmentos da sociedade no trabalho de consciência política dos eleitores que irão às urnas no dia 7 de outubro de 2012.

No lançamento do projeto, o juiz eleitoral e o presidente da associação de magistrados, Agamenon Moreno, reforçaram o chamado à sociedade para que analise com especial atenção os candidatos que estão concorrendo aos cargos de prefeito e vereador.

Os magistrados ainda reforçaram a importância do envolvimento político da população em todas as questões que afetam a cidade, observando principalmente os planos de governo e o passado público dos candidatos.

O juiz eleitoral discorreu também sobre a legislação eleitoral em curso, destacando as principais ocorrências de ilícitos e as respectivas penalidades, dando especial atenção à captação ilícita de sufrágio, a compra de votos, que pode trazer conseqüências tanto para quem compra quanto para quem vende o voto.

O juiz eleitoral também falou sobre sigilo do voto e reforçou a necessidade da sociedade denunciar os atos ilícitos que acontecem nas eleições, encaminhando as denúncias para a ouvidoria do TRE, através do telefone 0800 647 8191. Na ocasião, o juiz Anderson Candiotto alertou para que as ocorrências de ilícitos tenham um mínimo de provas que possam ser avaliadas pela Justiça.

Também participaram da cerimônia a promotora eleitoral, Nathália Carol Magnani; o juiz da 2ª Vara de Mirassol, Fernando da Fonseca Melo; o juiz da 5ª Vara Cível de Cáceres, Leonardo Campos Costa e Silva Pitaluga; o juiz Diretor do Foro e da 3ª Vara de Pontes e Lacerda, Cristiano dos Santos Fialho; o juiz da 2ª Vara de Pontes e Lacerda, Gerardo Humberto Alves da Silva Júnior; a juíza da 1ª Vara de Pontes e Lacerda, Cristiane Padim da Silva; o juiz da Comarca de São José dos Quatro Marcos, Valter Fabricio Siminioni da Silva; o juiz da Comarca de Araputanga, Jorge Alexandre Martins Ferreira; o juiz da comarca de Jauru, Cláudio Deodato Rodrigues Pereira; o promotor de São José dos Quatro Marcos José Jonas Sguarezzi Júnior; o delegado de Polícia Civil de Quatro Marcos, Walfrido Franklin Nascimento; o representante do prefeito de Mirassol D´Oeste, Danilo Ochiuto; superintendente da Polícia Federal de Mato Grosso, César Augusto Martinês; a corregedora da Polícia Federal de Mato Grosso, Karen Vander; o delegado chefe da Polícia Federal de Mato Grosso, Leonardo Caetano; e o prefeito de Curvelândia, Mauri Silva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet