Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

virou plebeu

TJMT nega recurso e 21 ações de Riva passam a correr em 1ª Instância

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

TJMT nega recurso e 21 ações de Riva passam a correr em 1ª Instância
O pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decidiu, na tarde desta quinta-feira (12), negar um recurso do ex-deputado estadual José Riva (PSD) e “descer” 21 processos que corriam contra ele no Supremo Tribunal Federal para a 1ª instância.

Leia mais:
Juiz extingue mandado de segurança questionando aumento de tarifa na capital

O parlamentar queria mantar os processos no âmbito do TJ, mas elas serão de responsabilidade da Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado, Ordem Tributária, Econômica e contra a Administração Pública da Capital.

De acordo com o relator do recurso, o desembargador Luiz Ferreira, já existe Ação Direta de Inconstitucionalidades julgadas pelo STF que contrariam o recurso do deputado José Riva, bem como no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Todos os outros magistrados acompanharam o voto.

A defesa de José Riva, patrocinada pelo advogado Valber Melo, irá esperar a publicação do acórdão para decidir se irá impetrar algum novo recurso ou não.

Arca de Noé

Os 21 processos contra o deputado José Riva são relativos a um possível envolvimento entre o ex-parlamentar e o ex-conselheiro do Tribunal de Contas Humbarto Bosaipo com factorings do bicheiro João Arcanjo Ribeiro. Eles são acusados pelo Ministério Público Estadual de terem fornecidos cheques da Assembleia Legislativa ao então chefe do crime organizado em Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet