Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Comarca de Sinop seleciona juiz leigo

A Comarca de Sinop (500km ao norte de Cuiabá) divulgou o edital de abertura do processo seletivo para credenciamento de juízes leigos para atuar no Juizado Especial Cível e Criminal (Sétima Vara). A seleção visa preencher três vagas de juiz leigo, bem como a formação de cadastro de reserva.

As inscrições começam no dia 23 de fevereiro e devem ser efetuadas no Protocolo Geral do Fórum, das 12h às 19h, até o dia 27 de fevereiro, mediante a ficha de inscrição constante do Anexo III. Dentre os requisitos para o exercício da função, é obrigatório o candidato estar em situação regular na OAB, sem nenhuma restrição ao exercício da advocacia e ser advogado com mais de dois anos de experiência profissional.

As provas serão aplicadas no dia 7 de março, das 8h às 13h, e o candidato deverá comparecer no local designado para a realização das provas com antecedência de uma hora em relação ao horário determinado para o início, portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

O juiz leigo será remunerado por abono variável, de cunho puramente indenizatório, por suas atuações em favor do Estado, observado o teto máximo correspondente ao subsídio do cargo efetivo de Analista Judiciário, previsto na Classe A, Nível I, atualmente R$ 3.663,02, conforme tabela remuneratória do TJMT.

Para outras informações, ligue na Comarca de Sinop pelo telefone (66) 3520-3800.

Confira aqui o Edital nº 1/2015.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet