Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

MPE notifica organizadores do 'Micarerosário' a não permitirem propaganda eleitoral no local do evento

Os organizadores da 6ª edição do 'Micarerosário”, que começa nesta quinta-feira (06) e se estenderá até sábado (08), no município de Rosário Oeste, foram notificados pelo Ministério Público Eleitoral para não permitirem a realização de qualquer tipo de propaganda eleitoral no local do evento. A notificação foi expedida pela Promotoria de Justiça da 3ª Zona Eleitoral.

No documento, a promotora de Justiça eleitoral Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes recomenda que seja repassado aos apresentadores, cantores e demais integrantes das bandas que farão a animação, a necessidade de se absterem de anunciar candidaturas ou fazer elogios e agradecimentos pessoais.

“A exposição de nomes ao público expectador poderá caracterizar propaganda eleitoral irregular, sujeitando-se o infrator e o beneficiário às sanções eleitorais e o abuso do poder por uso indevido dos meios de comunicação, levando o agente à inelegibilidade e o candidato à cassação do registro ou perda de mandato”, informou a promotora eleitoral.

Na notificação recomendatória foi estabelecido o prazo de 24 horas para que seja informado ao Ministério Público Eleitoral todas as providências que serão adotadas para o cumprimento da notificação. “O não atendimento da recomendação na sua forma e termos implicará na adoção de todas as medidas necessárias à sua implementação, inclusive com a responsabilização daquele que não lhe der cumprimento”, alertou a representante do MPE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet