Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Improbidade administrativa e empresarial será tema de palestra na aula inaugural da ESAMT

Na próxima segunda-feira (2 de março, às 19h, será realizada a aula inaugural da Escola Superior de Advocacia (ESAMT) do ano letivo de 2015 com a palestra “Improbidade Administrativa e Empresarial: Leis nº 8429/92 e 12846/13”, com o professor doutor Fábio Medina Ozório. O evento será no auditório da OABMT, e as inscrições (gratuitas) deverão ser feitas no site da Ordem (www.oabmt.org.br), link “ESAMT”.

O presidente da Escola, Bruno Castro, convida a todos os advogados, advogadas, estagiários, acadêmicos de Direito e profissionais que atuam na área a prestigiarem o evento que será gratuito. “É uma excelente oportunidade para começar o ano e para se atualizar com uma das maiores referências na área”, pontuou.

Fábio Medina Ozório é doutor em Direito Administrativo pela Universidade Complutense de Madri e mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi promotor de justiça naquele Estado, exonerando-se para exercer a advocacia privada. É parecerista da Revista CEJ (Centro de Estudos Judiciários) vinculada ao Conselho da Justiça Federal e da Revista Brasileira de Direito Administrativo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

É professor colaborador nas seguintes instituições: Escolas do TRF4 e TRF2; Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ); Escola Superior da Advocacia Geral da União em Belo Horizonte (AGU); – Escola de Direito do Brasil (EDB); Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). E é presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado – IIEDE (www.iiede.org.br).

Outras informações na ESAMT pelos telefones (65) 3613-0956/0957.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet