Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Campanha pela conscientização eleitoral é lançada em Canarana

O presidente da 19ª Subseção da OAB de Canarana, Márcio Rogério Paris, lançou nesta quarta-feira (5 de setembro) a Campanha “E depois”, como parte do projeto Voto Limpo para promover a conscientização dos eleitores quanto à importância do voto e de denunciar crimes eleitorais. O lançamento ocorreu no Fórum da cidade e tem parceria com o Lions Club e Rotary Club, além das Rádios Araguaia e Vida Nova e do jornal O Pioneiro. A Campanha contará com a parceria da Justiça Eleitoral para receber as denúncias sobre corrupção eleitoral.

Além do presidente da OAB/Canarana, também estavam presentes a juíza eleitoral, Caroline Schneider, o promotor eleitoral, Jorge Pereira, o presidente do Lions, Eduardo de Oliveira e o Vice Presidente do Rotary Nelton Dias, bem como os representantes das emissoras de rádio locais.

O advogado Márcio Paris enfatizou que busca contribuir para conscientização da sociedade sobre a venda do voto.

"Devemos ser cidadãos conscientes para com o voto, e não nos deixarmos levar por troca de algum benefício. Hoje, eu recebo um benefício de determinado candidato... E depois? Será que esse candidato vai estar comprometido com a sociedade proporcionando, trabalho, moradia, saúde? Esse benefício oferecido saiu e sairá de onde? Do bolso do candidato ou de nós mesmos, através da administração pública? São essas indagações que devemos fazer e pensar muito bem. Por outro lado, recebendo qualquer incentivo, o eleitor também estará praticando um crime”, finalizou o presidente da OAB/Canarana.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet