Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

decisão

Juiz condena acusado de matar e degolar conhecido em MT

Foto: Reprodução

Juiz condena acusado de matar e degolar conhecido em MT
O juiz substituto Ivan Lúcio Amarante, responsável pela comarca de Vila Rica (1.259km de Cuiabá) condenou João de Souza Filho a 15 anos de prisão pelo homicídio de Orismar Pereira da Silva. O crime aconteceu em 1998, quando a vítima teria agredido o pai do réu por ter ateado fogo em seu pasto na cidade de Santa Terezinha.

Segundo o juiz, o crime foi cometido mediante crueldade e utilização de recurso que dificultou e impossibilitou a defesa da vítima. A sentença foi proferida no Tribunal do Júri Popular realizado no dia 4 de setembro. O magistrado determinou ainda que fosse renovado o mandado de prisão, tendo em vista que o réu se evadiu do município depois de cometer o crime.

Cometido há 13 anos, o crime ocorreu em Santa Terezinha, município jurisdicionado pela Comarca de Vila Rica.Dias antes, Orismar da Silva teve uma discussão e agrediu o pai do réu por conta de queimadas no pasto de sua fazenda, as quais, alegava a vítima, tinham destruído todo o seu pasto. Passado o fato, o réu foi até a casa da vítima e fez vários convites para sair, como caçar capivara, ir à festa e fazer montaria. Diante da negativa, João Silva tentou distrair a vítima pedindo que “olhasse para um pau que estava pegando fogo em direção ao pasto”. Quando a vítima se levantou para olhar recebeu um tiro na região do tórax.

Sem se preocupar com a esposa e com os filhos presentes no local, o réu, armado com um canivete, perseguiu a vítima que mesmo ferido havia fugido para fora de casa. Nesse momento, desferiu vários golpes em Orismar da Silva, provocando ferimentos na região torácica, abdominal e lombar, além de arrancar uma das orelhas e degolar a vítima, informou a assessoria do TJMT.

As informações são da assessoria do TJMT.

Leia aqui a íntegra da sentença.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet