Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Contas irregulares

TCE publica errata e retira 3 nomes da lista dos inelegíveis entregue ao TRE

Foto: Reprodução/Assessoria

TCE publica errata e retira 3 nomes da lista dos inelegíveis entregue ao TRE
Três políticos mato-grossenses tiveram seus nomes retirados da lista de 362 gestores inelegíveis por contas irregulares entregue na semana passada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na tarde desta terça-feira (10), o TCE publicou uma errata do levantamento que excluiu os nomes dos três.

Foram excluídos os vereadores Everaldo Antônio Cazzarotto (PT), de Ipiranga do Norte, e Leomar Amarante Mota (PP), de Cáceres. Também foi contemplado pela errata o ex-prefeito de Indiavaí, Valter Quirino dos Santos (PR).

O nome de Leomar foi retirado do levantamento por força de um recurso tramitando no TCE com efeito suspensivo. Já Everaldo, que chegou a ter de ressarcir o erário mesmo sem julgamento de mérito na representação contra ele, já quitou a sanção e por isso foi retirado dos levantamento dos inelegíveis. Por sua vez, Valteir está fora da referida lista por força de decisão do Tribunal de Justiça (TJ) sobre a reprovação de suas conta na Câmara de Indiavaí.

Ao todo, foram retirados da relação cinco processos, mas a retirada de parte deles não redunda na exclusão dos nomes de dois gestores, o ex-prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira (PMDB), e o ex-prefeito de Santo Antônio do Leverger, Faustino Dias Neto (DEM).

De acordo com o TCE, as contas de Adair e Faustino até foram julgadas regulares nos respectivos períodos de suas gestões, mas eles permanecem na lista de inelegíveis devido a outros processos no tribunal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet