Olhar Jurídico

Domingo, 15 de setembro de 2019

Notícias / Eleitoral

TCE publica errata e retira 3 nomes da lista dos inelegíveis entregue ao TRE

Da Redação - Renê Dióz

10 Jul 2012 - 15:24

Foto: Reprodução/Assessoria

TCE publica errata e retira 3 nomes da lista dos inelegíveis entregue ao TRE
Três políticos mato-grossenses tiveram seus nomes retirados da lista de 362 gestores inelegíveis por contas irregulares entregue na semana passada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na tarde desta terça-feira (10), o TCE publicou uma errata do levantamento que excluiu os nomes dos três.

Foram excluídos os vereadores Everaldo Antônio Cazzarotto (PT), de Ipiranga do Norte, e Leomar Amarante Mota (PP), de Cáceres. Também foi contemplado pela errata o ex-prefeito de Indiavaí, Valter Quirino dos Santos (PR).

O nome de Leomar foi retirado do levantamento por força de um recurso tramitando no TCE com efeito suspensivo. Já Everaldo, que chegou a ter de ressarcir o erário mesmo sem julgamento de mérito na representação contra ele, já quitou a sanção e por isso foi retirado dos levantamento dos inelegíveis. Por sua vez, Valteir está fora da referida lista por força de decisão do Tribunal de Justiça (TJ) sobre a reprovação de suas conta na Câmara de Indiavaí.

Ao todo, foram retirados da relação cinco processos, mas a retirada de parte deles não redunda na exclusão dos nomes de dois gestores, o ex-prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira (PMDB), e o ex-prefeito de Santo Antônio do Leverger, Faustino Dias Neto (DEM).

De acordo com o TCE, as contas de Adair e Faustino até foram julgadas regulares nos respectivos períodos de suas gestões, mas eles permanecem na lista de inelegíveis devido a outros processos no tribunal.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet