Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Trabalhista

TRT participa de programa do Tribunal de Justiça para combate ao crime organizado

O corregedor geral do Tribunal de Justiça, desembargador Márcio Vidal, foi recebido no TRT/MT pelo desembargador-presidente Tarcísio Valente, para tratar do Sistema Tecnológico Judicial Integrado – STJI.

O Sistema, que está sendo implantado no Estado, visa combater o crime organizado por meio da integração de informações entre todos os órgãos ligados à justiça e à segurança pública, estaduais e federais. Este sistema vai criar mecanismos efetivos de combate ao narcotráfico, extração ilegal de madeiras, tráfico de armas, biopirataria, tráfico de ouro e pedras preciosas e assalto a instituições financeiras.

Um dos principais mecanismos é a troca de informações dos bancos de dados dos órgãos, possibilitando acesso à informações importantes que cada ente público detém e que pode subsidiar a ação de outro na sua missão específica.

O corregedor do TJ/MT estava acompanhado da juíza auxiliar da Corregedoria, Selma Rosane Santos Arruda, e do servidor do Departamento de Aprimoramento da 1ª Instância, João Vítor do Carmo.

Estavam presentes na reunião o juiz auxiliar da Presidência do TRT/MT, José Hortêncio, o juiz Higor Sanches e o servidor Adalberto Balão. Os dois últimos representam o Tribunal na Comissão de Acompanhamento do STJI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet