Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Trabalhista

Advogados esclarecem dúvidas no TRT/MT sobre o Processo Judicial Eletrônico

A manhã desta terça-feira (11 de setembro) foi movimentada na sala dos advogados do TRT/MT com a participação de aproximadamente 50 advogados em reunião para tratar sobre as mudanças nas versões do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e o secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira, estiveram presentes e fizeram considerações acerca do novo sistema processual, ocasião em que também tiraram dúvidas sobre seu funcionamento.

A explanação aos profissionais foi feita pelo juiz José Hortêncio Ribeiro Júnior a pedido da diretoria da OAB/MT e prontamente atendida. “Avalio como de extrema importância esse encontro com os advogados, oportunidade em que puderam fazer perguntas sobre as mais variadas dificuldades ou até mesmo problemas que o sistema apresenta. É importante ressaltar que tudo isso é uma novidade para os advogados, mas esse paradigma vem sendo rompido a cada dia. Sua implantação já é realidade em nosso Estado e não tenho dúvidas que em breve todos estarão capacitados e acostumados com o funcionamento do PJe”, frisou Maurício Aude.

Para o secretário-geral da Ordem, Daniel Teixeira, a iniciativa em reunir os profissionais da advocacia no TRT/MT foi primordial, principalmente porque a partir do próximo dia 21 de setembro não serão mais protocoladas petições iniciais nas varas do trabalho de Cuiabá.

“Esse encontro serviu para que os advogados pudessem compartilhar seus pensamentos acerca do PJe, as dificuldades encontradas, dentre outras situações que envolvem a ferramenta. É válido destacar que todos os advogados que atuam na área trabalhista podem contribuir para o aperfeiçoamento do sistema, ou seja, podem elaborar um relatório de sugestões para apresentá-lo aos técnicos que operam o PJe”, pontuou Daniel Teixeira.

Esse ponto de vista foi compartilhado pelo juiz José Hortêncio. Segundo o magistrado, os advogados devem colaborar com o bom funcionamento do PJe. “Qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou problema podem falar comigo para que possamos resolver a situação. O que queremos é fazer do PJe uma ferramenta que atenda perfeitamente aos anseios dos juízes e dos advogados e toda contribuição será bem vinda”.

Maurício Aude e Daniel Teixeira aproveitaram a oportunidade para agradecer a parceria entre a OAB/MT e TRT/MT e informaram aos advogados que funcionários da Seccional estão recebendo treinamento sobre o PJe para poderem auxiliar os profissionais já a partir da próxima semana, na sala dos advogados do TRT/MT, por pelo menos três horas diárias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet