Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Chapada abre processo seletivo de juiz leigo

A Comarca de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá) divulgou edital do processo seletivo para juiz leigo. Os interessados devem preencher alguns requisitos, dentre eles, ser advogado com mais de dois anos de experiência profissional, não possuir antecedentes criminais e não ser demandado em ação de natureza civil.

As inscrições começam no dia 27 de abril e devem ser efetuadas no Juizado Especial do Fórum da Comarca de Chapada, das 12h às 19h, até o dia 15 de maio, mediante a ficha de inscrição constante do Anexo III.

As duas provas serão aplicadas na data provável de 4 de julho, nos locais indicados em edital específico, com pelo menos cinco dias de antecedência. A divulgação da relação dos candidatos aprovados no processo seletivo será feita por meio de edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

O juiz leigo será remunerado por abono variável, de cunho puramente indenizatório, por suas atuações em favor do Estado, observado o teto máximo correspondente ao subsídio do cargo efetivo de analista judiciário, previsto na Classe A, Nível I, atualmente R$ 3.866,68.

Para outras informações, ligue na Comarca de Chapada dos Guimarães no telefone (65) 3301-1236.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet