Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

aperfeioar

Fórum de Fiscalização de Contratos e Obras começa hoje

Foto: Reprodução

Fórum de Fiscalização de Contratos e Obras começa hoje
A Auditoria Geral do Estado (AGE-MT) inicia nesta quarta-feira (12.09), às 13h30, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o Fórum de Fiscalização de Contratos e Obras. A abertura do evento será feita pelo secretário-auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho.

O fórum tem como propósito aperfeiçoar os conhecimentos jurídico-práticos de 600 fiscais de contratos administrativos dos órgãos e das entidades do Poder Executivo Estadual para prevenir impropriedades na supervisão da execução do objeto contratado.

O evento será dividido em duas etapas. Na primeira, a ser realizada nesta quarta e quinta-feira (12 e 13.09), das 13h30 às 18h30, no Salão Nobre Cloves Vettorato, serão abordados aspectos gerais e comuns da fiscalização de contratos.

Já na segunda etapa, a ser realizada nos dias 2, 3 e 15 de outubro, também das 13h30 às 18h30, na Escola de Governo, em Cuiabá, serão abordados assuntos específicos por objeto da fiscalização: terceirização (recepção, limpeza, vigilância, tecnologia da informação), obras e manutenção predial, tecnologia da informação, veículos (manutenção, combustível e locação), fornecimento de alimentação e fornecimento de bens.

O fórum foi estruturado com base em apontamentos identificados pela AGE na supervisão da execução dos contratos. No trabalho, foram identificadas vulnerabilidades, tais como entrega de produtos, obras e serviços fora do prazo e com especificações (qualidade e quantidade) inferiores às estipuladas nos contratos.

Dos 600 servidores a participarem da capacitação, 400 são de Cuiabá e 200 do interior do Estado. Para os fiscais do interior, será disponibilizada a ferramenta de ensino a distância (telepresencial) do Programa MT Preparatório, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet