Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

Liderar promove mudanças em Rondonópolis

Foto: Da Assessoria/TJ-MT

Liderar promove mudanças em Rondonópolis
Após receberem o Programa Liderar nesta segunda e terça-feira (10 e 11 de setembro), os servidores de Rondonópolis (261km a sul de Cuiabá) resumiram o projeto como “valorização do servidor”. Esta é a primeira vez que a comarca recebe o programa e de acordo com o juiz Luiz Augusto Veras Gadelha, diretor do Fórum da Comarca, o evento é uma conquista para os servidores das comarcas do interior e também para os jurisdicionados, pois um servidor motivado gera resultados excelentes.

“O evento é uma ótima e importante ferramenta de reciclagem de conhecimento e de transmissão de informações. O palestrante Eduardo Shinyashiki é muito bom no trabalho que desenvolve e fala de forma clara para que todos possam entender. Para isso ele utiliza situações do dia-a-dia de forma a estimular os espectadores a viver de forma plena, mantendo o bem estar no ambiente de trabalho e também na vida particular. Eu espero que o Tribunal continue praticando essa conduta de valorização. O resultado positivo para o público interno e externo é inevitável”, ponderou o magistrado.

Da mesma forma os servidores da Coordenadoria Administrativa, Adeuzair Francisca dos Anjos Souza e João Batista Pereira da Rocha, ressaltaram a questão motivacional afirmando que a palestra faz surgir uma força interior capaz de deixar o desânimo de lado e nascer uma visão clara de futuro. “A gente começa a pensar em viver o hoje, mesmo enxergando o futuro claro e de forma positiva”, ressalta Adeuzair Souza. João Rocha complementa relatando que, de agora em diante, a partir da ministração da palestra, vai retomar os sonhos que haviam sido deixados para trás e também privilegiar seus objetivos. Os dois servidores gostaram tanto do evento que afirmam já estar esperando por outra palestra na comarca.

A servidora Salete Clarice Tolazzi acrescenta ainda que uma das benfeitorias sentida por ela foi a ampliação de sua visão de companheirismo e coleguismo no ambiente de trabalho. “No Judiciário somos uma família, pois passamos muito tempo juntos durante a semana, muitas vezes, mais tempo do que passamos em casa. Um ambiente saudável faz o trabalho fluir melhor e esse tipo de palestra é valorizada, mesmo por servidores “alto astral” como eu, pois é uma valorização dos servidores. Quando tiver oportunidade quero agradecer ao presidente, pela interiorização do programa”, ressalta Salete Tolazzi.

Já na reunião feita somente com os gestores, a questão do fino trato com as pessoas, tanto servidores quanto jurisdicionados, foi eleita pelo gestor da Quarta Vara Criminal, José Aparecido Ferreira, como um dos pontos mais importantes do Programa Liderar. “Tem coisas que a gente faz com tanta técnica que às vezes não paramos para observar certos detalhes. Por exemplo, na maioria das vezes estamos tão preocupados com produtividade e nos esquecemos dos recursos humanos para atingir essa meta. Os servidores são nossa maior ferramenta, temos que cobrar com cautela dentro do limite, exigindo a parte técnica, mas sem ultrapassar limites”, ressalta o servidor.

Mesmo existindo desde 2003, o programa ainda não tinha sido levado para o interior. O projeto de interiorizar o curso surgiu na gestão 2011/2013, presidida pelo desembargador Rubens de Oliveira Santo Filho. Neste sentido, pelo menos 38 comarcas, além do Tribunal de Justiça, já participaram do evento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet