Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Consumidor

Mutirão da TIM atinge 79,16% de acordos

O mutirão da Tim, realizado nos dias 27 e 28 de abril na Central de Conciliação e Mediação do Fórum de Cuiabá, teve um índice de 79,16% de acordos firmados e um total de aproximadamente R$ 76.780,00 negociados. Nos dois dias de mutirão foram registrados 24 comparecimentos, sendo 19 acordos e cinco não acordos.

A juíza coordenadora da Central, Adair Julieta da Silva, informou que 81 processos foram colocados em pauta, com três bancas de conciliação. A juíza disse que o ano de 2015 está sendo tão positivo quanto o ano anterior no que diz respeito aos números dos mutirões realizados pela Central. “A cada mutirão aumenta o número de adeptos que procuram o serviço para resolver suas pendências. Estamos tendo respostas muito positivas”.

De acordo com a juíza, as pessoas estão aderindo bem às questões voltadas para a resolução de conflitos através da conciliação. “A população tem procurado essas ações que a Central desenvolve para resolver seus processos mediante acordo. Elas chegam aqui, já tem um conciliador, fazem o acordo e acabam por resolver um conflito por meio da mediação”.

O próximo mutirão a ser realizado pela Central de Conciliação e Mediação será o Imobiliário, nos dias 6 e 7 de maio. Ao todo 40 processos estarão em pauta e que já estão em andamento nas varas cíveis. A expectativa da juíza Adair Julieta também é positiva quanto ao resultado da resolução desses processos por meio da conciliação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet