Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

propostas

MPE promove Fórum de Interlocução com candidatos

15 Set 2012 - 14:39

Especial para o Olhar Jurídico - Mylena Petrucelli

Foto: Divulgação

MPE promove Fórum de Interlocução com candidatos a prefeito de Cuiabá

MPE promove Fórum de Interlocução com candidatos a prefeito de Cuiabá

O Fórum Permanente de Interlocução: Ministério Público e Sociedade será realizado na próxima terça-feira (18) e reunirá os candidatos a prefeito de Cuiabá. O evento pretende criar a oportunidade para que os candidatos apresentem suas propostas de governo e assinem uma ‘Carta Compromisso’ relacionada aos temas que serão discutidos.

Os candidatos Mauro Mendes (PSB), Lúdio Cabral (PT), Guilherme Maluf (PSDB), Carlos Brito (PSD), Adolfo Grassi (PPL) e o Procurador Mauro (PSOL) discorrerão sobre nove temas definidos pelos integrantes do Fórum, conforme afirmou o coordenador do Fórum de Interlocução, promotor de Justiça Domingos Sávio de Barros.
Os nove temas preestabelecidos são:

Saúde
Educação
Cultura
Transporte coletivo e mobilidade urbana
Tributação e burocracia administrativa
Orçamento participativo e participação popular na gestão pública
Planejamento e gestão urbana / desenvolvimento sustentável
Saneamento básico e abastecimento de água
Geração de emprego e renda

O promotor Domingos Sávio afirmou à assessoria de imprensa do MPE-MT que “muitas discussões travadas no Fórum de Interlocução se relacionam com falhas ou mesmo ausência de políticas públicas municipais, por isso deliberamos por convidar os candidatos a prefeito de Cuiabá para apresentação das suas propostas de governo”, ressaltou o promotor de Justiça.

A assessoria informou que o procedimento de discussão será através de sorteio de tema em que o candidato terá cinco minutos para discorrer sobre o assunto. A proposta é que todos possam articular sobre pelo menos quatro temas. Ao fim das exposições, cada candidato terá também mais cinco minutos para fazer suas considerações finais.

O 'Fórum Permanente de Interlocução: Ministério Público e Sociedade” foi criado em 2011 e reúne 45 entidades civis, além dos titulares das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Meio Ambiente Natural e Urbano, Habitação, Cidadania e Consumidor.

Com informações da assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet