Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

mudança no quadro

Huendel desiste de ser vice; Oliveira é opção de opositores

Foto: Assessoria

Huendel Rolim e Luciana Serafim

Huendel Rolim e Luciana Serafim

O advogado Huendel Rolim desistiu de ser vice candidato na chapa encabeçada pela advogada Luciana Serafim na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT). Em nota ele comunicou sua desistência no pleito. Em contra partida o advogado Felipe de Oliveira, filho do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) se colocou na condição de alternativa dos blocos oposicionistas.

Huendel afirma que havia aceitado ser vice de Luciana com expectativas de colaborar para a construção de um projeto alternativo, mas, segundo ele, acabou percebendo que o sentimento da maioria corre o risco de esfacelar em razão de vaidades pessoais. A decisão acaba por demonstra certo enfraquecimento na candidatura da advogada, que vem reiterando seu projeto há mais de um ano.

Paralela a isso, outra hipótese começou a circular nas redes socais nesta quinta-feira (13) que foi o nome do advogado Felipe de Oliveira solicitado para encabeçar o grupo de oposição como medida de unificar a disputa.

Atualmente além de Luciana Serafim são candidatos da oposição Pio da Silva e José Moreno. As três candidaturas beneficiaram a situação, encabeçado pelo vice-presidente da OAB, Maurício Aude. Por isso, existem vários advogados que defendem a unificação como forma de tentar retirar do comando da Ordem o atual grupo.

Diante da proposta de unificação Felipe de Oliveira seria uma das opções. Filho do atual presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira, que ingressou na magistratura pelo quinto constitucional e presidiu a Ordem na década de 90. O advogado de 33 anos tem um perfil conciliador e é apontado como um nome capaz de agregar os vários grupos que hoje se encontram subdivididos e construir uma proposta com potencial de fazer frente à situação que comanda a entidade desde 1998.

O desafio foi postado no perfil que Felipe Oliveira mantém no Facebook pelo advogado José Roberto Cruz, que atua em Cuiabá e Barra do Garças, e rapidamente ganhou a adesão de vários profissionais do Direito.

Segundo informação da assessoria, advogados considerados da velha guarda, como José Rocha e Luís Estevão Torquato Filho, também teriam ligado para Felipe Oliveira, estimulando-o a entrar na disputa.

Para a reportagem do Olhar Jurídico, Felipe Oliveira confirmou que realmente tem sido instado por vários profissionais da capital e do interior para liderar um “movimento capaz de agregar a oposição e construir um projeto eleitoral viável e que traduza o sentimento majoritário da classe de retomar a Ordem para atuar em defesa dos advogados e das grandes causas da sociedade”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet