Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Quadrilha do BBPAG

Esposa de cooptador admite que passou dados das contas dos pais

23 Mai 2012 - 08:28

Da Redação - Priscilla Vilela / Da Reportagem Local - Renê Dióz

Foto: Renê Dióz/OD

Esposa de cooptador admite que passou dados das contas dos pais
Thais Gonçalves Mariano, esposa do articulador confesso do desvio da Conta Única do Estado, Edson Rodrigo, foi mais uma a negar ter conhecimento sobre o rombo milionário de R$ 13 milhões. Em depoimento, a suposta laranja, afirmou que foi quem passou os dados das contas bancárias dos pais ao marido, mas sem inicialmente desconfiar do esquema.

Nenhuma movimentação financeira foi realizada na conta de Thais, apenas nas de seus pais, o mecânico Agnello Filho e a dona de casa Carlota Mariano. Ela foi a responsável por repassar os dados da conta de ambos a pedido de Edson, que teria justificado a solicitação para poder receber por serviços extras apresentados à Secretaria de Fazenda.

O depoimento prestado na Delegacia Fazendária dá conta ainda de que, no primeiro momento, a jovem não teria desconfiado das atitudes do companheiro, mas com o tempo passou a suspeitar e a questionar, inclusive gerando atritos entre o casal. Todos os fatos apontados, entretanto, eram veementemente negados pelo articulador.

A defesa de Thais argumenta que ela não tem nenhum envolvimento com o conluio e que, inclusive, o casal levava uma vida modesta. Os dois carros de propriedade deles são financiados, a residência é alugada e o ponto de restaurante onde ela é gerente também é alugado, ou seja, não desfrutariam do dinheiro desviado.

Já ao ser questionado sobre a responsável pelos rombos, o depoimento foi ao encontro dos outros já apresentados aos delegados Rogério Modelli e Cleibe de Paula. Thais não enfatiza, mas entoa que se há de fato esquema, a coordenadora de controle Magda Curvo é quem deve ser investigada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet