Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

brutal

MPE denuncia acusados de sequestrar e assassinar fazendeiro e filho em MT

MPE denuncia acusados de sequestrar e assassinar fazendeiro e filho em MT
O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra os três suspeitos acusados de sequestrar e assassinar um fazendeiro, o filho dele e dois funcionários da Fazenda Lima, localizada na zona rural de Novo Mundo (790 km de Cuiabá), no dia 17 de agosto deste ano.

Conforme a denúncia, Rogério Pessoa Freire, 27 anos, Jiovani da Silva Lima, 18, e Joab da Silva Pontes, 19, assassinaram de forma cruel e sem nenhuma possibilidade de defesa o fazendeiro Antônio Afanaci Dias, 60 anos, o filho dele Anderson de Lima Afanaci, 24, e o funcionário Wilson Silveira Santiago, 25. Antes disso, os três foram até a propriedade rural e mataram o vaqueiro Célio Soares da Silva, 33.

Sequestradores pediram R$ 6 mi a família de fazendeiro assassinado

No dia do crime, os três acusados mataram o vaqueiro e depois sequestraram Antônio, Anderson e Wilson. As vítimas foram transportadas na caminhonete do fazendeiro até uma mata fechada, que fica cerca de seis quilômetros da fazenda. A caminhonete ficou na beira da estrada e foi incendiada.

Os três foram levados para dentro da floresta, por cerca de dois quilômetros, onde foram assassinados de forma cruel, com as mãos amarradas para trás com fitas adesivas. Os bandidos executaram todos com tiros na nuca. O local onde os corpos estavam serviria de cativeiro para o sequestro.

De acordo com a polícia, na época, os sequestradores pediram R$ 6 milhões para a família do fazendeiro sequestrado como resgate quando todos já haviam sido executados, mas os criminosos afirmavam aos familiares que todos estavam vivos e os liberariam somente com o pagamento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet