Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

EM NOVEMBRO

Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso anuncia concurso público; veja os cargos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Desembargado Paulo da Cunha

Desembargado Paulo da Cunha

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Paulo da Cunha, anunciou nesta segunda-feira (13), a realização, ainda no segundo semestre de 2015, de concurso público para os cargos de analista judiciário, técnico judiciário e distribuidor, contador e partidor. O certame está previsto para o mês de novembro. O número de vagas ainda não foi definido.

Leia mais:
Ex-secretário da AL preso por desvio de dinheiro recorre contra bloqueio de R$ 2 milhões


De acordo com a vice-diretora geral do TJMT, Vânia Mazarello Monteiro da Silva, o TJMT já havia firmado contrato com a Universidade Federal de Mato Grosso para a realização do concurso público para o provimento das vagas. “O convênio foi firmado na gestão anterior e já definimos alguns aspectos em termos de realização das provas. Agora nós vamos dimensionar o número de vagas e a disponibilização por comarcas. Para o cargo de analista o requisito é nível superior. Já para técnico e distribuidor a exigência é de nível médio”, assinalou Vânia.

Embora a preferência seja por candidatos que sejam formados no curso de Direito, a vaga de nível superior será estendida para acadêmicos dos cursos de Economia, Ciências Contábeis, Engenharia e Administração.

Segundo o presidente do TJMT, novas informações serão divulgadas dentro de poucos dias. “Esta sendo feito um levantamento preliminar para saber qual o período de inscrição e qual será o numero de vagas”, garantiu Paulo da Cunha. O presidente destacou ainda que os servidores são de grande importância para o Judiciário, “pois a Justiça se movimenta também através deles. E com a vinda desses profissionais, conseguiremos alcançar nosso maior objetivo, que é ofertar uma Justiça mais célere”.

A comissão do concurso é constituída pela desembargadora Marilsen Andrade Addario, pelo desembargador Gilberto Giraldelli, pela juíza Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues, por um representante do Ministério Público e por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet