Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

santo antônio

TJMT concede HC e candidato que matou secretário de obras consegue liberdade

Foto: Olhar Jurídico

Marcelo Queiroz

Marcelo Queiroz

O desembargador Paulo da Cunha concedeu liminar em sede de habeas corpus impetrado pela defesa do candidato a vereador de Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá) Marcelo Queiroz. Ele estava preso desde o dia 5 de setembro após atirar no secretário de obras da cidade, Isaías Vieira, que morreu após uma discussão em uma reunião do PDT.

A decisão foi proferida por Paulo da Cunha, relator do processo e acompanhada por unanimidade pelos demais membros, o desembargador Pedro Sakamoto e a juíza Nilza Possas. Os três seguiram o parecer do promotor do Ministério Público Flávio Fachione.

Secretário de Obras baleado em reunião do PDT morre nesta manhã

 Dentre as alegações, consta o fato de o candidato afirmar ter agido em legítima defesa e se entregado logo após o ocorrido. Marcelo se envolveu em uma briga com o secretário de obras durante uma reunião do PDT Municipal, que deliberava sobre um processo de infidelidade partidária contra quatro membros da sigla.

Durante a discussão, o candidato a vereador, que é policial militar afastado das funções, alegou ter agido em legítima defesa ao ser agredido por Isaías Vieira e seus dois filhos (Isaías Filho e Patrícia Vieira).

Marcelo acabou efetuando dois disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu o secretário que não resistiu e faleceu dois dias após o ocorrido, no feriado de 7 de setembro. A segunda vítima atingida foi um segurança de Isaías, que, conforme testemunhas, teria auxiliado nas agressões contra o policial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet