Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

eleições na oab

Maurício Aude lança comitê com cerca de 500 advogados

Foto: Assessoria

Advogados participam de lançamento de comitê

Advogados participam de lançamento de comitê

Candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), o atual vice Maurício Aude, lançou na noite dessa terça-feira (19) seu comitê de campanha com a presença de aproximadamente 500 advogados. Para ele, isso serve como estímulo, mas não o acomoda na corrida pelo pleito classista.

“É um fator que nos da mais estímulo e responsabilidade, de forma nenhuma nos envaidece ou acomoda, nos traz responsabilidade, pois hoje temos aqui representada a advocacia do interior com a presença de advogados e presidentes de subseções e de toda a capital”, considerou Aude.

O atual presidente da Ordem, Claudio Stábile, participou do evento e asseverou que toda a mobilização da classe em prol da campanha de Aude é resultado dos trabalhos prestados pelo advogado.

“Toda essa mobilização é resultado de um trabalho muito sério de muita dedicação de uma gestão da Ordem sintonizada com os advogados, preocupada com a melhoria do Judiciário e prerrogativas profissionais. Uma OAB presente na vida do advogado”.

Segundo Stábile, as recentes críticas dos candidatos de oposição sobre o fato de Aude fazer parte de um mesmo grupo que está na OAB há quase 20 anos, fazem parte do período eleitoral e são equivocadas pois, de acordo com ele, o vice-presidente não participou das duas gestões anteriores a sua.

“Todas as críticas no período eleitoral devem ser respeitadas. Cada candidato tem o direito de colocar suas idéias e suas críticas, mas afirmar continuísmo é equivocado. O Aude não esteve nas duas gestões anteriores da OAB, não ocupou cargos e não apoiou candidatos anteriores” asseverou Stábile.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet