Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Diretoria da OAB/MT estará presente em solenidade de instalação do PJE

Na próxima sexta-feira (21 de setembro), a diretoria da OAB/MT estará presente na solenidade de instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas nove varas do trabalho de Cuiabá, que ocorrerá a partir das 11h no plenário do TRT/MT. A cerimônia contará com a participação do presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen.

“Será um evento importante, no qual se consolidará, de fato, a existência e implantação do PJe em Cuiabá. A justiça do trabalho é exemplo de modernidade e acreditamos que o avanço da tecnologia será fundamental para a celeridade processual e os que mais ganham com isso são os jurisdicionados, que passarão a ter suas demandas solucionadas ainda em menos tempo”, informou o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro.

O vice-presidente da Seccional, Maurício Aude, destacou que a solenidade será um marco na história do judiciário trabalhista mato-grossense. “É preciso destacar que essa modernização é uma iniciativa sem volta e que todos os advogados precisarão se adaptar aos novos procedimentos. Pensando nisso, a OAB/MT, em parceria com empresas certificadoras e de informática, antecipou-se e disponibilizou funcionários para esclarecer dúvidas dos profissionais da área jurídica na sala dos advogados do TRT/MT, sem contar os inúmeros cursos sobre o PJe que ofertamos aos advogados com descontos de 50%, percentual este subsidiado pela Ordem”, enalteceu.

De acordo com informações do TRT/MT, das 38 varas do trabalho existentes em Mato Grosso, 19 estarão integradas ao PJe até o final de 2012 e as outras 19 até fevereiro de 2013. A versão a ser instalada nas varas de Cuiabá será a Descanso (1.4.4), última lançada pelo CSJT, que está mais acessível e com um grau de usabilidade maior, além de ser mais rápida que a anterior.
Como destaques dessa versão podem ser citados a possibilidade dos advogados movimentarem vários processos com uma única operação, a comunicação autenticada entre o PJe e o sistema de Audiências da Justiça do Trabalho (AUD), bem como a notificação automática em relação a qualquer movimentação processual.

Atendimento – Os advogados que ainda possuem dúvidas acerca do funcionamento do PJe ou até mesmo sobre certificados digitais podem se deslocar até a sala da OAB/MT do TRT/MT, das 8h às 11h, onde uma equipe está à disposição para saná-las. Nesse horário também podem ser atendidos por meio do telefone (65) 3644-6134.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet