Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Promotores participam de evento do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas

19 Set 2012 - 19:00

Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Marco Aurélio Castro e Arnaldo Justino da Silva, participarão na próxima semana, do IV Programa Nacional da Escola do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). O evento, que é promovido pela Escola Nacional do GNCOC, terá início no dia 24.09 e seguirá até o dia 27 de setembro, na sede do Ministério Público do Estado de Goiás.

A convite do presidente do GNCOC, Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, os promotores do Gaeco/MT irão abordar o tema, 'O crime de tráfico de drogas e a Investigação Criminal por meio de Força Tarefa do Ministério Público'. A palestra será proferida no dia 25 de setembro ás 13h30.

Tendo como público-alvo membros do Ministério Público de Goiás com atuação nas áreas criminal e cível, o curso abrange diversos temas de estudo relativos ao crime organizado, com foco em casos reais e bem resolvidos por órgãos dos Gaecos estaduais.


INFORMAÇÃO

A Escola Nacional do GNCOC foi criada recentemente com a finalidade de multiplicar o conhecimento gerado pelos integrantes do grupo, bem como fomentar o debate jurídico e consolidar doutrina em torno de questões nas áreas de repressão aos crimes contra a administração pública, de lavagem de dinheiro, cartelização, tráfico de drogas e outras atividades típicas de organizações criminosas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet