Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

cadastro

PGR seleciona estagiários em 28 cursos de nível superior

20 Set 2012 - 08:35

Secretaria de Comunicação/Procuradoria Geral da República

A Procuradoria Geral da República (PGR) abriu o 1° Processo Seletivo Público de Estagiários de 2012 para formação do cadastro reserva de estagiários de 28 cursos de nível superior. As informações constam do Edital SG/MPF n° 4, de 17 de setembro.

Só podem participar da seleção estudantes que estejam matriculados em instituição de ensino superior conveniada com a PGR, tenham concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior e não concluam o curso no 2º semestre de 2012.

Os interessados devem realizar a pré-inscrição no site da PGR (http://www.pgr.mpf.gov.br/para-o-cidadao/concursos-1/estagiario/processo-seletivo-atual), das 17h do dia 21 de setembro às 17h do dia 1º de outubro.

Para confirmação da inscrição, é necessário comparecer ao edifício-sede da PGR (SAF Sul Quadra 4, Conjunto C, Bloco B – Sala 410), de 1º a 5 de outubro, das 10h às 18h, com carteira de identidade, CPF (original e cópia); declaração atualizada de escolaridade; histórico escolar detalhado e atualizado; laudo médico, no caso de o candidato se declarar portador de deficiência; declaração específica de opção para participar da seleção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais; e instrumento de mandato, no caso de inscrição realizada por procurador.

O processo seletivo consiste de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, com questões de Língua Portuguesa e de conhecimentos específicos de cada área, a serem aplicadas na PGR em data divulgada posteriormente. A validade é de um ano, com possibilidade de prorrogação uma vez por igual período.

Os candidatos selecionados vão cumprir uma jornada de 20 horas semanais e terão direito a bolsa-estágio de R$ 800,00, auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia e seguro contra acidentes pessoais.

Confira mais informações na página do candidato (http://www.pgr.mpf.gov.br/para-o-cidadao/concursos-1/estagiario/pagina-do-candidato)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet