Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Administrativo

barrado

Governo vai recorrer à Justiça para retomada de obras do VLT

Foto: Reprodução / Diário de Cuiabá

Governo vai recorrer à Justiça para retomada de obras do VLT
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai recorrer ao Tribunal Regional Federal (TRF1) para reformar a decisão do juiz Julier Sebastião da Silva, que paralisou as obras do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) Cuiabá-Várzea Grande. A informação foi confirmada há pouco por autoridades do governo.

"O Estado de Mato Grosso, através da Procuradoria Geral do Estado, tomará as medidas cabíveis, dentro do seu prazo, com o instrumento necessário para o governo realizar esta obra que a sociedade clama", argumenta o procurador geral do Estado, Jenz Prochnow Junior, à reportagem do Olhar Direto. Ele acrescentou que haverá a peça jurídica adequada para tal e não falou em prazo para tanto.

Justiça Federal retrata decisão e obras do VLT em Cuiabá são novamente suspensas

A obra do VLT tornou-se uma das obras polêmicas dos projetos de mobilidade urbana para a Copa do Mundo 2014, da qual Cuiabá é uma das cidades-sede. O modal está orçado e licitado em R$ 1,477 bilhão com 22,3 Km com dois eixos. Outras decisões da Justiça já paralisaram a obra em andamento, mas explicações formais fizeram o governo retomar a construção.

O secretário responsável pelas obras da Copa do governo (Secopa), Maurício Guimarães, falou do recurso entre "hoje e amanhã".

Por outro lado, o secretário não vê possibilidade de atraso na conclusão da obra. "Vamos entregar a obra no prazo. O governo vai recorrer no TRF1 para dar continuidade à obra, que ficará pronta no primeiro trimestre de 2014", justifica.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet